VI Encontro Missionário Juvenil: “Missionários como São Paulo”

EUROPA/ESPANHA - Nos dias 25 e 26 de abril de 2009 será celebrado em Madri o VI Encontro Missionário Juvenil, organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Espanha, ao qual são esperados jovens de todas as Dioceses espanholas. O tema do Encontro é “Missionários como São Paulo”, e o objetivo principal é apresentar a missão no estilo de São Paulo e unir-se à celebração do Dia das Vocações, que será celebrado na Espanha em 26 de abril. A iniciativa é voltada aos jovens, a partir dos 18 anos, que demonstram uma inquietação vocacional e missionária.

A abertura do primeiro dia será feita pelo professor Juan Luis Lorda, Capelão da Universidade de Naviarra, que fará uma palestra sobre “Os novos ‘Paulo’ de hoje”. À tarde, os jovens terão a oportunidade de participar dos diversos laboratórios missionários, pedidos pelas associações missionárias de jovens com o slogan “Anunciando Cristo nos cinco continentes”. O laboratório sobre o continente americano será guiado pelo grupo das Escolas Profissionais da Sagrada Família (SAFA); o da Europa por Cristãos sem Fronteiras e o laboratório dedicado à Ásia será coordenado pelo Movimento Corpus Christi.

Em seguida, os jovens poderão ouvir o testemunho do missionário angolano, Eduardo Tchipolo, formador da Província espanhola, que falará da sua experiência missionária concentrando-se no tema da reconciliação. O dia de sábado, 25 de abril, terminará com uma Vigília de Oração da qual participará Irmã Glenda, religiosa chilena e conhecida cantora de música católica que há oito anos dedica-se à evangelização através da música.

Domingo, 26, os participantes continuarão empenhados nos laboratórios missionários. Dessa vez será a Oceania, sob a orientação das missionárias Mercedárias de Bérriz, e da África, com a coordenação da Fraternidade Missionária Verbum Dei. O encontro será concluído com uma Santa Missa às 13 horas.

FONTE: Agência Fides - 31/03/2009

Comentários