Diocese de Porto Nacional realiza 1º Encontro Diocesano da Juventude Missionária


Foi realizado na Paróquia São Francisco de Assis, em Alvorada-TO, entre os das 28 e 30 de novembro de 2008, o 1º Encontro Diocesano da Juventude Missionária da Diocese de Porto Nacional-TO, com cerca de 130 jovens. O tema do encontro foi: “Jovens com Cristo, devemos ser Missionários”.
O encontro teve inicio sexta-feira com a Cristoteca (A festa de Cristo). No sábado pela manhã tivemos a celebração da Santa Missa com nosso Bispo Coadjuntor Dom Romualdo, ainda tivemos a graça de ter a presença do Pe. Vitor Secretário Nacional da Pontifica Obra da Propagação da Fé da JM. Após a celebração, Pe. Vitor Menezes prosseguiu o encontro fazendo uma palestra aos jovens, para que os mesmos se tornassem cada dia mais missionários e testemunhas de Cristo. A tarde do sábado foi dedicado ao envio missionário pelo qual os jovens saíram pelas ruas da cidade passando nas famílias e levando o anúncio da palavra de Deus. No domingo participamos da celebração da comunidade e logo após tivemos um momento de partilha e avaliação da caminhada da JM em cada paróquia, e as perspectivas dos grupos para o futuro.
O encontro foi avaliado por todos como muito motivador, de muita participação... Com esse espírito, assumimos de fazer o encontro todo ano, e neste ano de 2009 irá acontecer na Paróquia São João Batista, de Figueirópolis-TO.
Desde já rezamos a Deus e por intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, nossos padroeiros, que nos anime em missão permanente. Que com Cristo possamos ser os missionários do Senhor.
Luzivaldo Espindola Rocha
Coord. do COMIDI e Assessor da J.M.

Comentários