Encontros de Formação

A Missão não pára. Evangelizar a juventude é prioridade da Igreja na América Latina, desde Puebla. Também em Aparecida os bispos demonstraram preocupação pela juventude e desejo de que a evangelização juvenil seja prioridade em todas as Igrejas do Continente, desejo ancorado no discurso do Papa Bento XVI para os jovens presentes no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, SP. Toda a equipe das Pontifícias Obras Missionárias está empenhada em colaborar com a evangelização da juventude, com o objetivo principal de apresentar aos jovens o desafio da Missão “ad gentes, inter gentes” e Jesus, o Cristo, como o único capaz de proporcionar-lhes vida plena. O nosso esforço realiza-se de várias formas, especialmente com os encontros de formação missionária nas dioceses e províncias eclesiásticas. Isso demanda tempo, doação pessoal e dinheiro, mas os resultados são gratificantes. Em algumas regiões os encontros já se dão por iniciativa dos próprios jovens e seus assessores. O nosso desejo é esse: que os jovens se tornem protagonistas da Missão. Esse é o nosso lema: Jovens Evangelizando Jovens. Chegará a hora, e não está longe, em que os próprios jovens assumirão a Secretaria Nacional da Juven­tude Missionária. Vale a pena investir no protagonismo juvenil.
Pe. Vítor Agnaldo de Menezes Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé

Comentários

Thiago Pirillo disse…
Pe. Vítor, gostaria de parabenizá-lo pela busca incessante na formação de missionários evangelizadores. O conteúdo apresentado para nossa formação servirá como mola propulsora para a realização de um ato de nobreza imensurável, a de EVANGELIZAR!
Que todos os participantes durante os dias de formação em Ipameri, sirvam para nosso crescimento espiritual e pessoal. Que sigamos em frente na caminha da Palavra mostrando a todos o quanto a vida missionária pode ser gratificante e maravilhosa aos olhos de Deus!
Somente E'le é o caminho e a verdade.
Continue na luta e conte com a Diocese de Ipameri na realização das missões "Ad Gentes".
Muito obrigado!